Compartilhar no Twitter

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Tomar ou não tomar pilula, eis a questão!

Oi gente tudo bem?
Hoje estou fugindo completamente do tema do meu blog, mas é bom uma boa razão.
Ando as voltas com a questão da interrupção da menstruação(que honestamente, me parece ser extremamente benéfico para mim). Sempre fui daquelas que sofria com as terríveis cólicas menstruais, dores de cabeça , irritabilidade , e muita mais muita raiva de tudo e todos no período menstrual, eis que em 2013, quando minha filha nasceu , fui apresentada a um novo mundo. Minha médica receitou o cerazetti, e passei a tomá-lo desde então. Depois de um mês pude dar adeus a todo o incômodo que a menstruação me causava e adorei a nova vida. Sem toda aquela tensão.
  Mas  notei uma coisa, engordei muiiito. Não sei se devo culpá-lo já que depois que minha bebe nasceu, fiquei 6 meses sem trabalhar, e claro , a rotina mudou drasticamente. Dormia muito, durante o dia, e ainda assim não tinha energia pra nada. Não fiz nenhuma dieta,e comia tudo o que bem entendia. Resultado, hoje estou com absurdos 93 Kg. Mesmo assim creio que não posso culpar o remédio.
A questão é que minha, mãe  , minhas tias, colegas, afirmam que tomar o  remédio dessa forma pode oferecer riscos. Agora estou dividida. A pílula ao meu ver só me trouxe benefícios,sempre fui uma mulher diferente da maioria, e sinceramente, menstruar não é para mim!
 Estou a 2 semanas sem tomar o Cerazetti(depois de tanto minha mãe falar para eu parar)e já estou odiando as mudanças. Sei que é natural e bláblá blá.... Mas também sei que não tomá-lo tem mais efeitos colaterais (para mim) do que toma-lo.
 Vou ficar um mês sem tomar e depois pretendo consultar novamente o médico para avaliar os prós e os contras do uso contínuo desse remédio.
 Mas no momento , os prós estão ganhando.
E você toma algum medicamento para interromper a menstruação? Engordou? Sentiu algum efeito colateral?
deixe seu comentário!
*Gente antes de tomar qualquer medicamento procure um médico. Esse post é apenas uma opinião pessoal. Só o médico poderá  dizer se este remédio é o ideal para você!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, ajude-me a melhorar.

Comente!!!

Os comentários ajudam a guiar e melhorar os posts ...
Sem comentários não saberei se estão gostando ou não...
Ajude me a melhorar ...
Comente, deixe suas sugestões...
Obrigada.
Powered By Blogger